Menu
Futebol

Obina e Juan esperam brilhar novamente no clássico

Arquivo Geral

24/10/2006 0h00

Na quinta-feira, o Flamengo volta a encontrar o Vasco, adversário que derrotou na decisão da Copa do Brasil, há cerca de três meses. E o jogo traz boas lembranças para dois jogadores do elenco rubro-negro: o atacante Obina e o lateral-esquerdo Juan. Obina, que era visto com desconfiança antes da final, conquistou o carinho dos torcedores após marcar um gol na primeira partida.

"Aquele jogo com certeza marcou a minha virada aqui no Flamengo. Depois daquilo passei a ter mais confiança para mostrar o meu futebol e a torcida passou a me apoiar mais", afirmou o atacante rubro-negro, que relembrou o lance do gol. "O gol saiu de um cruzamento do Renato Augusto, que cobrou escanteio. Eu estava na marca do pênalti, chutei bem e marquei. Foi um gol inesquecível", completou Obina.

Juan também não esquece da final, pois, assim como seu companheiro, era perseguido por grande parte da torcida rubro-negra. O lateral anotou o gol que garantiu a vitória por 1 x 0 no segundo jogo decisivo. "Com certeza foi o gol mais importante de toda a minha carreira. Sei que vai ser um outro grande jogo, em que vamos enfrentar muitas dificuldades, mas seria ótimo se eu conseguisse marcar novamente e ajudar o Flamengo a vencer. A concentração e a motivação aumentam em um clássico", disse.

Se sobra confiança ao Flamengo, o técnico Ney Franco garante que não admite nenhum tipo de menosprezo ou provocação aos vascaínos. "Aqui não tem esse negócio de provocar adversário. A gente entende que qualquer jogo com o Vasco sempre é um jogo difícil. Trata-se de uma partida completamente diferente daquilo que era o mata-mata da Copa do Brasil", ressaltou.

Com seis vitórias nos últimos oito jogos Campeonato Brasileiro, o Flamengo praticamente afastou a ameaça de rebaixamento e agora o treinador rubro-negro faz planos mais ambiciosos para a reta final da competição. "O importante é a gente tentar terminar o Brasileiro ali na frente, entre os cinco primeiros colocados, como já era a nossa meta depois que ganhamos a Copa do Brasil. Para isso, precisamos aproveitar esta série de jogos em casa", afirmou o treinador.

Assim como já aconteceu nas últimas três partidas, o Flamengo entrará em campo novamente sem o atacante Luizão. O jogador segue em trabalho intensivo para se livrar de um problema no pé esquerdo e afirma que só volta quando estiver 100%. Já o atacante Sávio retorna ao time, caso não reclame mais de dores musculares.

O jogador passou os últimos dias aprimorando a forma física. Assim, o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação: Bruno, Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando e Juan; Paulinho, Léo Medeiros, Renato e Renato Augusto; Sávio e Obina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado