Após ficar afastado por conta de uma decisão do STJD, Obina voltou a ser julgado nesta quinta-feira e pôde atuar na vitória do Flamengo por 2 x 0 sobre o Vasco. Animado, o atacante comemorou muito seu retorno, além de ser homenageado por seus companheiros.
“Hoje (quinta-feira) foi tudo. Fui julgado, peguei cinco jogos e, como já cumpri, pude entrar em campo e ajudar meus companheiros a sair com a vitória”, declarou o centroavante, que cabeceou uma bola no travessão. “Estou até rouco de tanto incentivar meus companheiros”.
Quando entrou em campo no lugar de Toró, Obina foi ovacionado pelos torcedores rubro-negros. E ele não escondeu de agradecer o apoio. “Foi uma noite muito feliz. O carinho, a força e a determinação da torcida me ajudaram muito nesse momento”, afirmou.
Autor do segundo gol da equipe em uma cobrança de pênalti, Ibson também comentou sobre o retorno do xodó dos flamenguistas. “Essa vitória é uma homenagem para o Obina, que sofreu muito antes de poder voltar a jogar”, explicou.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 46 pontos no Campeonato Brasileiro. O Grêmio, último colocado dentro do G-4, tem 51.