Mais experiente defensor convocado pelo técnico Jurgen Klinsmann, Jens Nowotny deve ser o ponto de equilíbrio na jovem linha de zaga da seleção da Alemanha na Copa do Mundo. O jogador de 32 anos foi uma surpresa na lista do time, já que ficou de fora de quatorze jogos do Bayer Levekusen no Campeonato Alemão devido a uma cirurgia no joelho.
No entanto, ele ressalva: "Eu não acho que entrei na convocação apenas por minha experiência”. Embora tenha perdido parte da temporada, ele avisa: “Klinsmann sabe que eu posso jogar uma partida inteira e o torneio na defesa”.
A pressão da torcida alemã por mais força no setor do time aumentou após a goleada sofrida diante da Itália, dia 1º/3, por 4 x 1, em Florença. “Há com certeza uma necessidade de fazermos alguma coisa. Eu acho que Klinsmann assumiu as conseqüências até o final desta montanha-russa”, afirmou.
A Alemanha está no grupo A do Mundial, ao lado de Costa Rica, Polônia e Equador. Os donos da casa abrem o torneio contra os costarriquenhos no dia 9/6, em Munique.