Em nono lugar do Grupo A da Série C e ainda sem empolgar, o Brasiliense que entra em campo hoje é totalmente diferente do que foi goleado na estreia e empatou sem gols na segunda partida em casa.
Após a parada para a Copa das Confederações, até mesmo o comando técnico da equipe foi trocado para que reaja na competição. Às 17h, no Serejão, o Jacaré vai entrar em campo contra o Luverdense dirigido por Roberto Fonseca.
Remanescente no time titular, o volante Baiano tem mostrado bom futebol no clube desde sua chegada. Não por acaso, ele foi escolhido pelo novo treinador para ser sua voz dentro de campo e ganhou nova função. No duelo de hoje, ele estará mais adiantado, com a missão de movimentar o meio-campo.
“Essa parada foi boa para o treinador poder conhecer melhor quem é cada um dentro do grupo. Fizemos amistosos, o que foi muito proveitoso para poder assimilar esse novo esquema. Agora, esse teste é uma decisão. Esperamos ir bem”, comenta Baiano.
Velocidade na ponta
A chegada da revelação do Campeonato Brasiliense, Luquinhas, aliado a outros velozes atacantes, como Gilvan e Formiga, possibilita o treinador usar a velocidade pelas pontas.
Ciente da necessidade de vencer para subir na tabela, o treinador avisou que usará as pontas do campo para poder chegar ao objetivo.