A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta semana um projeto de construção de um novo estádio paulista, que seria cedido para a administração do Corinthians. A construção seria uma ameação para o projeto do São Paulo de ter o Morumbi na Copa do Mundo de 2014. Mesmo assim, os dirigentes do Tricolor continuam confiantes em ver a casa são-paulina no Mundial.
“A gente respeita esse projeto, recebemos com serenidade, respeitamos a vontade dos outros clubes terem um estádio”, disse o assessor da presidência do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.
O cartola lembra que o Morumbi recebeu elogios na recente visita dos delegados da Fifa ao Brasil. “O governo de São Paulo escolheu o Morumbi como o seu estádio da Copa. Já deixamos claro que não usaremos recursos públicos para as reformas. Agora, vamos ver o que acontece”, afirmou João Paulo de Jesus Lopes.
A construção do novo estádio seria um pretexto para São Paulo contar com duas sedes no Mundial. No entanto, João Paulo de Jesus Lopes descarta essa chance, até pela concorrência de outros estados do país. “Quem resolve isso é a Fifa, mas não parece que é a tendência, já existe uma demanda grande de cidades interessadas em ter a Copa”, confirmou o cartola tricolor.