O Flamengo está se mexendo nos bastidores para tentar uma contratação bombástica para reforçar o time na Taça Libertadores em 2008. Trata-se do atacante Ronaldo, atualmente no Milan. O fenômeno está no Rio de Janeiro no momento e, segundo informações, teria pedido ao clube italiano para ser liberado.
A princípio, o time de Ronaldo não teria aceitado o pedido do atacante, que aceitaria, inclusive, receber metade do que ganha atualmente por mês na Itália. Com isso, o Flamengo teria que pagar cerca de R$ 375 mil mensais para contar com o futebol do ex-melhor do mundo.
O presidente do Fla, Kléber Leite, confirmou que realmente consultou o Milan sobre a possibilidade de contar com o jogador, mas disse que a resposta foi negativa. Após saber do desejo de continuar jogando no Brasil, no entanto, os italianos se mostraram mais dispostos em negociar, mas nenhuma informação concreta foi divulgada.
“Vou ser curto e grosso. O Flamengo está autorizado pelo Milan a conversar com o Ronaldo. Tivemos um bate-papo preliminar, conceitual com o jogador, e percebemos que há uma enorme vontade dele em mudar o rumo da vida. O interesse é recíproco e o Runco já deu uma boa posição clínica”, comentou o dirigente.
O empresário do atacante, Fabiano Farah, negou qualquer encontro com representantes do clube carioca, mas não descartou uma negociação. “Não houve o encontro, mas não quer dizer que não vá acontecer. Sei do interesse do Flamengo, mas tudo depende do Milan. Ele está sob contrato até julho de 2008, e a partir de janeiro estou aberto a receber propostas de qualquer clube”, informou.