Um dia depois de realizarem um jogo-treino sem a presença de torcida e da imprensa diante de Angola, a seleção dos Estados Unidos mudou a sua rotina na Alemanha com um treino aberto na tarde desta terça-feira. Recebidos com festa na cidade alemã de Norderstedt, os norte-americanos deram um tempo no esquema de segurança e permitiram que os torcedores tivessem contato com os jogadores.
Cerca de mil pessoas acompanharam uma hora de atividades físicas e técnicas no estádio Edmund Plambeck e puderam pegar autógrafos e tirar fotos de seus ídolos após o final do treinamento.
Surpreso com a recepção calorosa da cidade com cerca de 70 mil habitantes, o técnico Bruce Arena agradeceu a hospitalidade alemã. “Nós apenas queremos agradecer a cidade por todo o suporte oferecido e a hospitalidade para treinarmos aqui”, resumiu.
Os Estados Unidos estréiam na Copa do Mundo da Alemanha na próxima segunda-feira, contra República Tcheca, em Gelsenkirchen. Ainda na primeira fase, os norte-americanos enfrentam Gana e Itália.