Menu
Futebol

Noite termina com seis feridos graves

Arquivo Geral

05/05/2006 0h00

A triste noite para torcida corintiana terminou com um saldo de, no mínimo, 26 feridos, sendo 20 deles da PM, e seis torcedores em estados grave. A maioria foi levada para o Hospital das Clínicas, que fica próximo ao estádio do Pacaembu. 

Após o terceiro gol do River Plate, o que se viu no Pacaembu foram cenas de barbárie. Revoltada, a torcida do Corinthians começou a forçar o alambrado para invadir o campo. A Polícia Militar, tentando conter a multidão, chegou a ser acuada pelos torcedores, que partiram para cima dos policiais. Ainda assim, corajosamente conseguiram evitar a invasão. 

A PM só conseguiu conter a fúria dos corintianos quando começou a utilizar bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. “Não usaria o termo confronto. Evitamos uma tragédia. Os torcedores vieram com fúria”, disse o major Carlos Botelho, responsável pelo policiamento no estádio. 

Durante a madrugada, ainda foram registrados três enfrentamentos entre a Polícia Militar e torcedores, nas redondezas do estádio do Pacaembu. O Hospital das Clínicas chegou a receber corintianos com graves lesões no olhos e traumatismos cranianos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado