Como aconteceu na semana passada em Weggis, na Suíça, o atacante Ronaldo foi tema de uma outra matéria sobre sua diversão em dias de folga. Segundo o diário alemão Bild, o Fenômeno esteve na madrugada de domingo para segunda-feira ao lado de outros integrantes da seleção brasileira – como Cafu, Roberto Carlos, Adriano, Júlio César, Robinho e Emerson – em uma discoteca em Frankfurt até às 5h45.
Os brasileiros haviam jogado no domingo diante da Nova Zelândia e tinham folga até 22 horas da segunda-feira. Tanto que na tarde seguinte da ida à discoteca, o próprio Ronaldo saiu para desfrutar o resto de seu descanso calçando chinelos, devido algumas bolhas em seu pé esquerdo, que o atrapalharam no jogo da tarde anterior.
Ainda segundo a imprensa alemã, a discoteca chama-se Galerie e os jogadores desembolsaram um valor alto na diversão: 680 euros. Para completar, o jornal ainda ironiza o período de treinos da seleção para a Copa: "O Brasil tem uma maneira muito particular de se preparar".
Já na semana passada, o técnico Carlos Alberto Parreira minimizou a questão dos jogadores aproveitarem as noitadas durante a preparação. Segundo o treinador, os atletas não devem ser investigados durante o descanso, desde que sejam evitados os abusos. "Eu não tenho que ficar atrás dos jogadores. Aqui todos são profissionais e sabem o que podem fazer", discursou o treinador brasileiro.