Menu
Futebol

No Remo, Darnlei e Fábio Oliveira estão fora de forma

Arquivo Geral

06/09/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
Se não bastasse estar na vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Remo ainda enfrenta outros problemas dentro do gramado. Seus dois maiores destaques, o experiente goleiro Danrlei e o artilheiro Fábio Oliveira, revelaram que ainda não estão 100% fisicamente para defender as cores do time paraense, mas que vão a campo para ajudar o Leão.

O atacante, que atualmente é o maior artilheiro do Brasil (16 gols), vem sentindo dores crônicas na coxa direita há quase um mês e tem atuado no sacrifício. Enquanto não fica na forma ideal, a rotina do jogador azulino tem sido praticamente a mesma: joga e, em seguida, descansa. Mesmo assim, o atleta não abre mão de ajudar o Remo dentro de campo.

“Não estou 100% fisicamente. As dores que sinto me atrapalham até para treinar. Sou preservado ao máximo no Remo para que eu possa jogar”, revelou Fábio Oliveira ao jornal O Liberal. O jogador, que marcou dois gols na vitória frente ao Paulista (3 x 2), foi até poupado do treino de quarta. “Conversei com a comissão técnica e o departamento médico, e fui liberado”, explicou.

Outro que entra em campo no “sacrifício” é o goleiro Danrlei, que também foi um dos destaques do time paraense contra o Paulista. Quando o jogo ainda estava em 0 x 0, o defensor fez pelo menos duas defesas difíceis, provando porque já atuou em grandes clubes e até na seleção brasileira. A condição física, no entanto, ainda não é a ideal.

“Ainda falta alguma coisa para o que eu considero ideal”, analisou Danrlei ao Diário do Pará. O atleta, aliás, está confiante de que a vitória sobre o Paulista serviu para embalar o Remo. Para ele, as próximas rodadas serão decisivas para definir o futuro do time na competição. Com 21 pontos ganhos em 23 jogos, o Remo aparece na 19ª colocação, a dois pontos do lanterna Ituano.

“Nós necessitávamos muito dessa vitória, que nos deu maior confiança pelo poder de reação. Principalmente quando a equipe estava em desvantagem no placar, por duas vezes. Se nós jogarmos como fizemos ontem (terça-feira), tenho certeza que não perderemos para o Coritiba. Vamos lá para outra vez fazermos o nosso melhor”, encerrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado