Menu
Futebol

No reencontro com Palmeiras, Oswaldo enfrenta o filho e Jesus protagonista

Arquivo Geral

03/07/2016 14h44

Cesar Greco/Fotoarena

Técnico do Sport, Oswaldo de Oliveira reencontrará o Palmeiras pela primeira vez às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, no Recife. O treinador, que iniciou o projeto de reconstrução do Verdão no ano passado, deixou o filho Gabriel de Oliveira trabalhando como analista de desempenho no clube. Mas o seu principal legado é o lançamento de Gabriel Jesus, artilheiro do Campeonato Brasileiro, entre os profissionais da equipe.

Oswaldo foi contratado em dezembro de 2014, após o Palmeiras se salvar por pouco do terceiro rebaixamento à Série B do Brasileiro. Vice-campeão paulista, ele esteve à frente do time em 31 jogos, sendo 17 vitórias, sete empates e sete derrotas (62,3% de aproveitamento). Foi demitido em 9 de junho do ano passado por conta de uma campanha irregular no campeonato nacional.

Apesar da demissão de Oswaldo, o Palmeiras manteve no quadro de funcionários o filho do técnico, Gabriel de Oliveira. Ele integra o departamento de análise de desempenho do clube junto de Gustavo Nicoline e Rafael Costa. O órgão é responsável por monitorar as condições físicas e técnicas dos jogadores, a fim de auxiliar o trabalho de Cuca e evitar lesões.

Na Ilha do Retiro, Oswaldo também enfrentará jogadores remanescentes do período em que esteve no Palmeiras, como Fernado Prass, Vitor Hugo, Zé Roberto e Dudu. O principal deles, no entanto, será Gabriel Jesus. Foi o treinador que lançou o atacante entre os profissionais, após o jovem chamar a atenção nas categorias de base do clube.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado