O técnico Joel Santana iniciou 2008 prestigiando o grupo titular do Flamengo no Campeonato Brasileiro do ano passado. No primeiro coletivo da pré-temporada, na Granja Comary, em Teresópolis, Joel repetiu a escalação do treinamento de terça à tarde.
Os titulares disputaram o primeiro coletivo do ano com: Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Toró; Renato Augusto e Souza.
A dupla de ataque rubro-negra foi o grande destaque da atividade, que durou cerca de 40 minutos. Renato Augusto e Souza brilharam em campo, dando os passes e fazendo os gols da equipe titular, que venceu por 2 x 0.
A única alteração de Joel na equipe aconteceu no meio do treinamento. O comandante sacou o apoiador Toró e colocou Obina entre os titulares. Com isso, Renato Augusto foi deslocado para o meio de campo, com Souza formando o ataque com Obina.
Joel deve manter essa formação para o amistoso de amanhã, às 16h, contra a seleção de Nicarágua.