Menu
Futebol

No Maracanã lotado, São Paulo faz 2 x 0 no Botafogo e se isola na frente

Arquivo Geral

08/08/2007 0h00

Apesar de ter feito um primeiro tempo ruim, o São Paulo foi mais eficiente no jogo mais esperado do primeiro turno. O time paulista foi inteligente e mais equilibrado emocionalmente durante os 90 minutos e venceu o Botafogo, por 2 x 0, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã.


 


Com o resultado, o Tricolor abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e está perto de ser campeão do primeiro turno. O Botafogo, que tem um jogo a menos, segue na segunda colocação.


 


O estilo vistoso do Botafogo não conseguiu muito espaço diante da melhor defesa da competição. O São Paulo se segurou bem nos primeiros 45 minutos e se acertou depois do intervalo.


 


A bola parada de Jorge Wagner novamente decidiu em cruzamentos na área. Alex Silva e Leandro marcaram os gols do Tricolor, que foi pragmático, mas eficiente no Maracanã.


 


A partida começou estudada e o São Paulo priorizava a posse de bola, apostando na cautela. Logo o Botafogo se encontrou em campo e achou espaço pela esquerda da defesa são-paulina, com as descidas de Joílson.


 


Apesar de mostrar um toque de bola mais envolvente, o Botafogo não chegou a criar grandes chances de gol. Mais veloz e incisivo, o São Paulo esperava para surpreender.


 


Joílson continuava como a melhor opção alvinegra. Para pará-lo, Jorge Wagner fez falta feia e levou cartão amarelo. Logo em seguida, Luciano Almeida fez falta dura em Reasco e também foi advertido. O equatoriano fraturou a tíbia na jogada e teve de ser substituído por Hernanes. Maurinho estava no banco, mas ainda não mostrou estar plenamente recuperado.


 


No segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. Porém, o Botafogo começou a chegar com perigo pelo lado esquerdo do seu ataque. Hernanes, improvisado no lugar de Reasco, apresentou dificuldades para marcar Jorge Henrique e cometeu muitas faltas.


 


Depois de não ter conseguido fazer um bom primeiro tempo, Dagoberto deu lugar a Júnior. Muricy confiou na técnica do veterano para abrir o jogo, que estava muito truncado. Aos 18 minutos, a jogada mais perigosa do São Paulo neste campeonato voltou a funcionar. Jorge Wagner, cobrando escanteio, achou Alex Silva, que marcou de cabeça.


 


O Botafogo, que esteve melhor no primeiro tempo, se perdeu no jogo. No desespero de buscar o empate, Túlio chutou o rosto de Leandro, que estava caído no chão, e foi expulso.


 


Com um homem a menos em campo, o Botafogo se desencontrou totalmente e perdeu a cabeça. Apesar de Júnior ter feito uma falta antes, Leandro recebeu a bola livre e acertou chute cruzado no canto.


 


Perdido e nervoso em campo, o Botafogo não chegou a levar muito perigo. A experiência do São Paulo em decisões foi importante para garantir o resultado diante de quase 48 mil pagantes.


 


Após a sexta vitória consecutiva, o São Paulo volta a jogar no sábado, contra o Atlético-PR, no Morumbi. No domingo, o Botafogo vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado