Menu
Futebol

No Maracanã, Botafogo volta a vencer o Atlético-MG por 2 x 1

Arquivo Geral

20/05/2007 0h00

O Botafogo teve muita dificuldade, mas conseguiu derrotar o Atlético MG por 2 x 1 em partida disputada neste domingo no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Botafogo chegar aos seis pontos ganhos na classificação enquanto o Galo ficou com três. Foi o primeiro confronto das duas equipes após a polêmica desencadeada no confronto entre os dois clubes na Copa do Brasil quando o Botafogo se classificou em partida polêmica por causa de um pênalti não marcado a favor dos mineiros no último minuto.


 


Foi o último jogo em que o Galo foi dirigido pelo interino Tico dos Santos já que Zetti assume nesta segunda-feira. Na próxima quarta-feira, o Botafogo volta ao Maracanã para enfrentar o Figueirense pela Copa do Brasil e no domingo vai encarar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Já o Atlético Mineiro vai a São Paulo jogar contra o Corinthians.


 


O Atlético começou a partida com um ímpeto ofensivo bem maior do que o do Botafogo, atacando quase sempre pela direita com o lateral-direito Coelho que levava vantagem sobre o improvisado Ricardinho. Aos sete minutos, Coelho ganhou de Lúcio Flávio e cruzou. O zagueiro Vágner falhou e Danilinho, livre, concluiu para grande defesa de Júlio César.


 


O time mineiro continuou melhor em campo, mas foi o Botafogo que abriu o marcador aos 15 minutos. Zé Roberto recebeu dentro da área e ao virar para chutar, foi derrubado por Marcos. Pênalti que Dodô cobrou, o goleiro Diego defendeu parcialmente e o artilheiro botafoguense colocou a bola nas redes. Aos 20 minutos, o time carioca quase ampliou em chute forte de Lúcio Flávio de fora da área, mas o goleiro Diego praticou grande defesa.


 


A desvantagem não abalou a equipe mineira que continuou pressionando o Botafogo utilizando as avançadas de Coelho e a velocidade de Danilinho. A pressão obrigou o Júlio César a sair com precisão em dois cruzamentos para evitar a conclusão dos visitantes Já o Botafogo tentava aproveitar os contra-ataques, mas as falhas de Joilson no passe impediam um melhor aproveitamento.


 


O Botafogo voltou para o segundo tempo com Diguinho no lugar de Joilson e marcou o segundo gol antes do primeiro minuto. Lúcio Flávio recebeu na intermediária e arriscou. O goleiro Diego demorou a saltar e acabou não alcançando a bola que entrou no canto esquerdo. O time mineiro ficou desorientado e o Botafogo se aproveitou para pressionar em busca do terceiro gol, criando seguidas jogadas de perigo para a defesa atleticana.


 


Aos cinco minutos, Jorge Henrique que teve atuação irregular, cruzou e ao tentar desviar, Rafael Miranda quase marcou contra. O Botafogo tocava melhor a bola e criava seguidas jogadas de perigo enquanto os mineiros se aproveitavam da passividade do árbitro para interromper as jogadas com sucessivas faltas.


 


O técnico Tico dos Santos tentou dar mais força à sua equipe colocando o experiente Lúcio no lugar de Éder Luís e Tchô na vaga de Galvão. Aos 20 minutos, Jorge Henrique desperdiçou excelente oportunidade ao errar o passe para Dodô que estava livre na grande área.


 


Aos 26 minutos, o Atlético marcou seu primeiro gol. Coelho cobrou falta, Galvão cabeceou, Júlio César fez grande defesa e a bola sobrou para Marcos cabecear para as redes. O gol incendiou a equipe mineira que desperdiçou uma chance incrível para empatar aos 29 minutos quando Ricardinho cruzou da esquerda e Tchô errou a cabeçada de dentro da pequena área.


 


O time visitante continuava mandando no jogo e o técnico Cuca decidiu promover a estréia de Adriano Felício que entrou no lugar de Jorge Henrique. O Galo voltou a levar perigo em bolas cruzadas sobre a área carioca e o Botafogo só voltou a ameaçar aos 35 minutos quando Zé Roberto foi lançado em profundidade, passou pelo goleiro Diego, mas perdeu o controle da bola e desperdiçou a jogada.


 


O Galo continuou pressionando até o final em busca do empate, mas o goleiro Júlio César se tornou o destaque da equipe carioca fazendo intervenções precisas e garantindo a vitória.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado