Menu
Futebol

No frio, Brasil treina faltas, mas pontaria ainda falha

Arquivo Geral

10/06/2010 17h03

Os jogadores da seleção brasileira sabem a importância da bola parada para definir a Copa do Mundo. Por isso, assim que o técnico Dunga decretou o fim das atividades no início da noite desta quinta-feira (tarde no Brasil), cinco atletas continuaram no gramado para aperfeiçoar a pontaria, resistindo ao frio rigoroso.

 

Diante do gol protegido por Gomes, Daniel Alves e Michel Bastos bateram faltas, enquanto Júlio Baptista e Elano se arriscaram nos pênaltis. Pouco depois, o atleta da Roma também passou a se posicionar para as bolas de fora da área. Ao som das poucas (e insistentes) vuvuzelas de torcedores que ainda aguardavam do lado de fora do Randburg High School, o aproveitamento do trio de batedores não foi bom nas faltas, com boa parte dos arremates passando para fora.

 

“Dadas às circunstancias de equilíbrio no futebol, a bola parada vem decidindo muitos jogos. Vamos procurar aproveitar nossas armas e tentar decidir alguma partida para a seleção. Meu trabalho tem sido feito como se deve. Mas não vou falar como estamos trabalhando porque pode ter algum olheiro aqui”, brincou Daniel Alves, em entrevista coletiva antes do treino, diante do batalhão de jornalistas.

 

O lateral do Barcelona minimiza até a polêmica bola da Copa do Mundo (a Jabulani) e lembra que o problema maior é para quem precisa evitar os gols.

 

“Eu já tinha utilizado esta bola no Mundial de Clubes do ano passado e temos de nos acostumar, porque ela é diferente, mas quem sai pior nesta invenção são os goleiros. Com os treinos que estamos fazendo, acho que a adaptação será legal. O pior é só para o goleiro mesmo, porque ela sai de forma estranha”, comentou.

 

Apesar da falta de pontaria nos treinos, a jogada vem funcionando nos jogos. No amistoso diante do Zimbábue, inclusive, Michel Bastos mostrou seu potencial na função e marcou um golaço em chute forte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado