Menu
Futebol

No Botafogo, zaga é a preocupação para quinta

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

O técnico do Botafogo, Cuca, tem sérios problemas na zaga para definir o time para a partida desta quinta-feira contra o Figueirense, às 20h30, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não poderá contar com três jogadores da posição. Scheidt e Rafael Marques seguem entregues ao departamento médico e estão vetados. Já Juninho terá que cumprir suspensão por ter sido expulso no empate por 1 x 1 com o Santa Cruz no domingo passado.

Diante desta situação, o treinador disse que vai esperar o apronto desta quarta-feira para definir a formação que vai a campo. Porém, sem mais opções, terá que optar pela entrada de Felipe Saad, que vai compor o setor com Asprilla. Porém, para dar mais proteção aos dois, o volante Thiago Xavier voltará a atuar mais recuado, como uma espécie de líbero.

Na lateral direita Cuca também não confirma quem jogará na vaga de Ruy, suspenso por ter sido expulso contra o Tricolor pernambucano. "Terei pouco tempo novamente para trabalhar, mas vou observar com cautela os jogadores. Para o lugar de Ruy temos Neném e Flavinho como opções. Já na zaga, vamos aguardar a recuperação de Scheidt. Caso ele não tenha condições de jogo, teremos de entrar com dois zagueiros canhotos, colocando Felipe Saad", comentou Cuca.

Único confirmado na zaga, Asprilla acredita que o Botafogo tem sido prejudicado por um certo rigor da arbitragem em relação aos seus jogadores. O grande número de cartões vermelhos recebidos pelos atletas botafoguenses tem causado muitos problemas para a comissão técnica.

"Não estou aqui para defender violência, indisciplina ou coisa do tipo. Mas posso assegurar que existe um rigor exagerado. Pelo menos se fosse com todos os times. Tenho observado jogadas piores feitas por atletas de outras equipes que não estão sendo punidas nem com o cartão amarelo. Mas temos que procurar fazer a nossa parte e é isso que vamos fazer", afirmou o zagueiro.

Essa situação envolvendo os cartões vermelhos recebido pelos jogadores do Botafogo tem deixado Cuca muito chateado. O treinador tem conversado com o elenco sobre o assunto. "A situação não é nada fácil. Não tenho como ficar falando dos cartões antes da minha chegada, mas no jogo com o Santa Cruz achei que, pelas condições do gramado, com os jogadores escorregando muito, o árbitro foi bastante rigoroso", disse o técnico.

Nas demais posições o Botafogo não deverá ter mudanças e o time que vai entrar em campo na quinta-feira deverá ser o seguinte: Lopes, Flavinho, Felipe Saad, Asprilla e Bill; Thiago Xavier, Ataliba, Claiton e Zé Roberto; Reinaldo e Dodô. Após o treino desta quarta começa o período de concentração para o jogo. O Botafogo soma nove pontos e está próximo da zona de rebaixamento.

AFONSINHO:

A diretoria do Botafogo confirmou a contratação do ex-jogador Afonsinho, que vestiu a camisa do clube nas décadas de 60 e 70, para coordenar as categorias de base do Alvinegro, em substituição a Carlos Alberto Lancetta, demitido na semana passada após se desentender com o presidente Bebeto de Freitas.

Afonsinho chega ao clube por indicação do ex-técnico Carlos Roberto e pretende resgatar o trabalho feito pelo ex-jogador Neca em décadas passadas, quando vários craques foram revelados nas categorias de base do atual campeão carioca.

"Estou desde quarta-feira conhecendo o trabalho que vinha sendo feito em Marechal e estou averiguando o local exato que vamos trabalhar com esses meninos. Temos as possibilidades de ser feito no local atual, no Caio Martins ou em um terceiro lugar que estamos estudando. O grande objetivo será revelar craques para o time profissional. O Botafogo está carente disso e estou motivado para exercer um trabalho digno e bem feito. Estou sendo apresentado aos profissionais que atualmente estão nas categorias de base e todos têm muitas qualidades. Dependendo das necessidades futuras, veremos as possibilidade de novas contratações", comentou o ex-jogador, que antes de aceitar o convite do Botafogo estava trabalhando também com futebol, em escolinhas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado