Menu
Futebol

No Barradão, Bota quer iniciar seqüência vitoriosa fora de casa

Arquivo Geral

08/07/2008 0h00

O Botafogo já detectou um dos motivos para sua fraca campanha após nove rodadas no Campeonato Brasileiro: o desempenho fora de casa. Em quatro jogos longe do Engenhão, os alvinegros somaram apenas um dos 12 pontos possíveis. O time, no entanto, quer manter embalo após bater o Grêmio no Grêmio atingindo 100% de aproveitamento contra Vitória e Santos nas próximas partidas.

A ordem foi dada por Geninho. Campeão nacional em 2001 com o Atlético Paranaense, o treinador avisa que, para traçar um bom caminho neste torneio, não basta ter o bom aproveitamento como mandante – até o momento, são três triunfos, um empate e uma derrota em casa.

”Nós temos que jogar fora de casa como jogamos no Engenhão. Temos de respeitar os adversários, mas sem abrir mão da vitória. É melhor vencer do que voltar com dois empates”, pregou o comandante.

“Nós temos que somar pontos fora de casa, não tem jeito. No Brasileiro, vão nos tomar pontos em casa, como já fizeram, e já estamos em débito. Por isso, temos que tomar pontos dos outros quando jogarmos fora. Não podemos ser um time caseiro”, continuou.

Confirmado como titular no Barradão, Zé Carlos demonstra ter entendido o recado. “Não tem jogo fácil no Brasileiro. A pegada tem que ser maior, vamos jogar duas vezes por semana. Vamos tentar impor o nosso ritmo mesmo fora de casa”, prometeu o lateral-esquerdo, mantido no time mesmo com a recuperação de Triguinho.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado