Neymar não aparenta estar cansado. Com um frequente sorriso no rosto, o atacante caminhou com passadas largas até o ônibus da seleção brasileira após o treinamento realizado no Estádio Serra Dourada, nesta quinta-feira – ele e Elano foram poupados da atividade porque defenderam o Santos no dia anterior, na Copa Libertadores América.
“Só estou um pouquinho desgastado, mas vai dar para eu me recuperar bem à noite e estar apto para jogar depois. Sempre quero estar no time. Vestir a camisa da seleção é motivo de superação”, comentou Neymar, que concedeu rápidas entrevistas enquanto ouvia os gritos desesperados de suas tietes.
Preocupado com o visual, como de costume, o jogador do Santos preferia ter suado seu uniforme de treinamento nesta tarde, a dois dias do amistoso contra a Holanda. “Se eu pudesse, até treinaria. Como joguei há pouco tempo, eles optaram por fazer algo regenerativo. Mas, descansando, vou estar pronto de novo”, garantiu.
Neymar é o atleta da seleção brasileira mais assediado em Goiânia. Sem contar com ele momentaneamente, Mano Menezes revezou Leandro Damião e Fred ao lado de Robinho para formar o ataque do seu time no treino coletivo. O veterano Elano também deve ganhar um espaço na formação que enfrentará a Holanda no sábado, no Serra Dourada.