O técnico do Botafogo, Ney Franco, recebeu uma boa notícia na manhã desta quinta-feira ao comandar mais um treino em General Severiano. O atacante Víctor Simões, que se recupera de um estiramento grau 2 na coxa esquerda, participou da atividade no gramado e tem grandes chances de participar da partida de quarta-feira de Cinzas, às 21h50min(de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Guanabara.
Com a presença do atacante, o Alvinegro deverá ter força máxima no clássico, uma vez que o também atacante Reinaldo, que não participou dos últimos dois treinos por causa de dores na coxa direita, atuou com desenvoltura na atividade desta quinta-feira. “Na quarta-feira as chances de ter o time completo é muito grande, pois os atletas que estavam entregues ao departamento médico estão sendo liberados e terão tempo de se recuperarem”, disse Ney Franco.
O grande teste para os jogadores do Botafogo será neste sábado, às 10 horas (de Brasília), quando acontecerá um jogo-treino contra o Boavista e que servirá para definir a equipe que enfrenta o Fluminense. O zagueiro Juninho, que vinha sentindo dores na coxa esquerda, é outro que está liberado pelo departamento médico para atuar.
“Já estou cem por cento por cento. O treino de quarta foi muito bom, fiz os movimentos todos que me incomodavam e não senti. Acho que, como o jogo é só na quarta, estarei bem preparado”, disse Juninho. Com a volta do defensor e de sua dupla de ataque considerada titular, Ney Franco só não poderá contar com o goleiro Castillo e com o zagueiro Teco, que sequer atuaram na temporada.
Com isso, a única dúvida do treinador passa a ser no meio-de-campo, onde Batista, que entrou muito bem contra o Flamengo, marcando o gol botafoguense no empate por 1 a 1, vai disputar posição com Léo Silva. Porém como o segundo vinha jogando, a tendência é que comece o clássico como titular. Dessa forma a provável escalação para o jogo-treino contra o Boavista e para a semifinal da Taça Guanabara é a seguinte: Renan, Juninho, Emerson e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Thiaguinho; Víctor Simões e Reinaldo.