Campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com a fácil vitória por 3 a 0 sobre o Resende, domingo, o Botafogo, agora, se prepara para ganhar também a Taça Rio, segundo turno da competição, e arrematar o título estadual sem a necessidade de disputar uma final.
Para alcançar tal objetivo, o treinador do Alvinegro, Ney Franco, sequer esperou o calor da conquista desaparecer e já mandou seu aviso à direção do clube: espera a chegada de pelo menos dois reforços a General Severiano.
“Espero contar com a chegada de um jogador de ponta para a lateral esquerda e também preciso de um novo atacante, pois ficamos carentes após a lesão do Victor Simões”, pediu, lamentando a contusão do ex-jogador do Figueirense, um dos destaques na campanha que culminou com a conquista do primeiro turno.
O desejo do treinador foi compartilhado por um dos jogadores mais experientes do atual grupo botafoguense, o atacante Reinaldo. “O elenco está bom e enxuto, mas o Botafogo precisa de algo mais se quiser ser campeão”, opinou o centroavante.
Também de olho na conquista da Copa do Brasil, competição que garante vaga ao campeão na próxima edição da Libertadores da América, Ney Franco não pretende estender por muito tempo a festa que tomou conta do grupo após a vitória sobre o Resende.
O primeiro compromisso da equipe na competição nacional será diante do Dom Pedro, do Distrito Federal, dia 5 de março, no estádio Bezerrão. Pela Taça Rio, o Botafogo estreia diante do Tigres Brasil, dia 7, no estádio Edson Passos.