O elenco do Vitória não se importou com a chuva e foi a campo, nesta quarta-feira, para realizar o último treino antes de viajar a São Paulo para enfrentar o Palmeiras, nesta quinta, em jogo decisivo na luta contra o rebaixamento. Embalado pela vitória no Ba-Vi, Ney Franco fez os últimos ajustes no time e determinou a formação que subirá a campo no Pacaembu.
Autor do gol que deu os três pontos ao Vitória sobre o Bahia, o zagueiro Luiz Gustavo – que vinha atuando como volante – é desfalque certo por estar emprestado pelo alviverde, além de estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro que não poderá atuar por questões contratuais é o atacante Vinícius, que deixou o Palmeiras no início deste ano.
Os atletas mais cotados pelo treinador para suprirem as ausências são o volante Adriano e o atacante William Henrique. Com Escudero se recuperando de lesão, Cáceres deve continuar com a responsabilidade de armar o jogo na faixa central do gramado.
“Quisermos mexer o mínimo possível e, por isso, vamos fazer a substituição simples. Perdemos dois jogadores em bom momento e optamos por um volante de contenção, que é o Adriano, e no ataque um jogador com características semelhantes às do Vinícius, que é o William”, explicou. “É uma partida difícil, mas vamos montar uma partida para jogar de forma ofensiva”, acrescentou Ney Franco.
O jogo é decisivo para o futuro das duas equipes na Série A do Brasileiro. A dois pontos do lanterna Palmeiras, o Vitória precisa dos três pontos fora de casa para respirar, pois em caso de tropeço pode voltar à degola e, dependendo dos resultados, ocupar novamente a última posição.