O técnico Ney Franco parecia conformado na entrevista coletiva concedida após a eliminação do Flamengo diante do Defensor do Uruguai, nesta quarta-feira, no Maracanã, apesar de reconhecer que esperava chegar mais longe na Copa Libertadores.
“Os jogadores tentaram de tudo para corresponder os meus pedidos como técnico, mas infelizmente a gente não conseguiu o objetivo que era ir bem mais longe na Libertadores. O jogo em Montevidéu (derrota por 3 x 0) foi o pior comigo no comando”, lamentou.
A vitória por 2 a 0, porém, “serve de referência” para o Campeonato Brasileiro. “Se disputarmos o Brasileiro com essa pegada dentro de casa, essa determinação, temos uma possibilidade enorme porque, nesta competição, quem tem um bom desempenho em casa estará nas primeiras colocações”, projetou Ney.
O comandante flamenguista destacou a força da torcida e garantiu que o clube brigará para voltar à Libertadores em 2008. “O que a gente viu aqui hoje foi a torcida empurrando a equipe o tempo todo. A torcida mostrou que dentro do Maracanã ela faz a diferença”, elogiou.
“Peço para os torcedores continuem nos apoiando para que possamos começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito no domingo, diante do Palmeiras. O objetivo do Flamengo é estar sempre terminando as rodadas entre os quatro primeiros colocados na tabela”, continuou.
Ney anunciou que os atletas terão folga nesta quinta-feira, para se recuperarem emocionalmente, e na sexta treinarão focados na estréia no Brasileirão. “Faremos uma avaliação do trabalho desde o início do ano até agora e veremos o que precisa ser melhorado, na parte técnica, na parte tática”, encerrou.
< !--/hotwords -- >“Os jogadores tentaram de tudo para corresponder os meus pedidos como técnico, mas infelizmente a gente não conseguiu o objetivo que era ir bem mais longe na Libertadores. O jogo em Montevidéu (derrota por 3 x 0) foi o pior comigo no comando”, lamentou.
A vitória por 2 a 0, porém, “serve de referência” para o Campeonato Brasileiro. “Se disputarmos o Brasileiro com essa pegada dentro de casa, essa determinação, temos uma possibilidade enorme porque, nesta competição, quem tem um bom desempenho em casa estará nas primeiras colocações”, projetou Ney.
O comandante flamenguista destacou a força da torcida e garantiu que o clube brigará para voltar à Libertadores em 2008. “O que a gente viu aqui hoje foi a torcida empurrando a equipe o tempo todo. A torcida mostrou que dentro do Maracanã ela faz a diferença”, elogiou.
“Peço para os torcedores continuem nos apoiando para que possamos começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito no domingo, diante do Palmeiras. O objetivo do Flamengo é estar sempre terminando as rodadas entre os quatro primeiros colocados na tabela”, continuou.
Ney anunciou que os atletas terão folga nesta quinta-feira, para se recuperarem emocionalmente, e na sexta treinarão focados na estréia no Brasileirão. “Faremos uma avaliação do trabalho desde o início do ano até agora e veremos o que precisa ser melhorado, na parte técnica, na parte tática”, encerrou.