Menu
Futebol

Ney Franco escala ex-jogadores do Ipatinga contra o Flu

Arquivo Geral

26/05/2006 0h00

Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tentará a reabilitação no domingo (28/5), quando faz o clássico com o Fluminense, no Maracanã. Para esta partida, o técnico Ney Franco já decidiu que irá manter Léo Medeiros no setor de meio-campo, já que o volante Júnior ainda não se recuperou de um problema muscular e foi vetado pelos médicos rubro-negros.

Desta maneira, Léo Medeiros ganha mais uma chance de se firmar de vez entre os titulares. O jogador foi contratado recentemente após se destacar no Ipatinga, onde era comandado pelo próprio Ney Franco.

Outros dois conhecidos de Ney Franco também têm tido a chance de mostrar seu potencial entre os titulares. Walter Minhoca e Diego Silva formam o ataque do Flamengo, pois Luizão e César Ramirez se encontram às voltas com problemas médicos. O paraguaio, por sinal, permanece internado em um hospital devido a um quadro infeccioso e só deve ter alta no domingo. 

A briga no setor deve se intensificar no segundo semestre, quando Sávio ganhará condições de jogo. “Estou muito feliz por voltar ao clube onde fui revelado e vou trabalhar muito para retribuir todo o carinho que a torcida tem me dado nos últimos dias. Espero conquistar títulos nesta minha volta”, afirmou o atacante, que receberá cerca de R$ 120 mil mensais, salário que poderá crescer de acordo com a produtividade do jogador.

Se o ex-treinador Waldemar Lemos não se mostrava empolgado com o retorno de Sávio, Ney Franco não poupa elogios ao novo reforço. “É claro que quero contar com o atleta o mais rápido possível. O Sávio é um jogador de muita técnica e habilidade, e poderá nos ajudar bastante”, comentou.

Ainda sem Sávio, o Flamengo deverá enfrentar o Fluminense com a seguinte formação: Diego, Marcelinho, Renato Silva, Fernando e Juan; Léo, Léo Medeiros, Jônatas e Renato; Walter Minhoca e Diego Silva.

Estreante em Fla-Flu, Walter Minhoca não esconde a ansiedade para disputar o clássico pela primeira vez desde que chegou à Gávea. “Quando cheguei no Rio, conversando com alguns jogadores, para mim o clássico que tinha maior rivalidade era Fla-Flu. Mas pelo que me disseram é Flamengo e Vasco. Mas também existe uma rivalidade grande entre Flamengo e Fluminense e espero conseguir sair de campo com um bom resultado. Não fui bem alguns jogos, pois senti um pouco a falta de ritmo, mas espero daqui para a frente mostrar o futebol que encantou os torcedores, como aconteceu contra o Juventude”, afirmou Walter.

Efetivado como titular após a chegada de Ney Franco, Walter Minhoca garantiu não ter ficado aliviado com a saída de Waldemar Lemos. “Eu, falando por mim, peguei uma admiração muito grande pelo Waldemar e fiquei surpreso com a sua saída. São coisas do futebol, mas a diretoria deve saber o que está fazendo, mas ao mesmo tempo fiquei feliz, pois o Ney tem uma história parecida com a minha, apesar de em outra profissão, pois não teve chance no Cruzeiro e está realizando o sonho de estar em um grande clube”.

Enquanto isso, fora de campo, o presidente Márcio Braga comemora a parceria firmada com uma cervejaria, patrocínio que irá render mais de R$ 3 milhões aos cofres rubro-negros nos próximos dois anos. “Esperamos que o Flamengo possa compartilhar de muita alegria com o nosso mais novo patrocinador, ao lado de outras empresas que sempre confiaram no clube da Gávea. Considero o acordo um modelo inédito de parceria e que pode se tornar uma referência para futuros contratos por parte do clube”, comentou.

O acordo não inclui a estampa da marca no uniforme do Flamengo. A cervejaria vai utilizar a imagem do clube em campanhas publicitárias e também no lançamento de latas personalizadas, com reprodução de camisas rubro-negras utilizadas em campanhas vitoriosas do passado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado