Após a vitória por apenas 1 x 0 sobre o Boavista neste domingo pelo Campeonato Carioca, o técnico Ney Franco não se mostrou alarmado com o fato de o gol ter demorado para sair, atribuindo as dificuldades à “falta de capricho” dos atacantes.
“Não tem como dizer que perdemos o gol por motivo emocional, porque são jogadores experientes. Vou pela parte técnica, alguns gols, perdemos porque faltou capricho. Mas o importante é que uma bola entrou. Saímos com a vitória e voltamos à liderança do grupo, que com a vitória do Madureira, ficou embolado”, disse o treinador.
Ney Franco também analisou suas opções para o ataque, manifestando sua preferência por Renato Augusto e Obina. “Pela seqüência de treinamentos, por enquanto minha dupla de ataque preferida é Renato Augusto e Obina. Mas continuo avaliando os outros jogadores, temos boas opções para o setor e tenho certeza de que qualquer um que entrar, fará um bom trabalho”, acredita.
Após a folga de segunda-feira, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta terça quando começa a se preparar para o clássico com o Botafogo, no próximo domingo, no Maracanã. Ney Franco irá aproveitar a semana para acompanhar a recuperação dos zagueiros Moisés, Irineu e Obina, todos entregues ao departamento médico.
Obina garante que já treinará com o grupo na reapresentação. A idéia do treinador é só escalar quem estiver com 100% das condições. O treinador não quer perder nenhum titular para o jogo do dia 14 contra o Real Potosí-BOL, na estréia da Copa Libertadores. Apesar de correr o risco de perder a posição com a recuperação de Obina, Souza garante que torce para que o companheiro fique à disposição novamente.
“Torço para que o Obina fique bom e se recupere o mais rápido possível, pois precisamos dele. Quem jogar tem que dar o máximo para que a gente consiga um bom resultado contra o Botafogo”, afirmou o atacante.