Depois de vencer o Real Potosí nesta quarta-feira por 1 x 0, o técnico Ney Franco não escondeu a satisfação ao avaliar a trajetória do Flamengo na primeira fase da Copa Libertadores.
“A nossa campanha foi excelente. Garantimos o primeiro lugar (no grupo 5) com duas rodadas de antecedência. Além disso, praticamente garantimos a segunda posição no geral, podendo definir quase tudo em casa, com exceção se for contra o Santos, que deve ganhar e ficar com a primeira posição”, comentou.
Atualmente, o Rubro-negro ocupa a liderança geral do torneio, com 16 pontos, mas pode ser superado caso o Santos vença seu duelo com o Deportivo Pasto (da Colômbia), nesta quinta-feira.
Ney Franco ainda aproveitou para dizer que prefere encarar uma equipe brasileira nas oitavas-de-final da Libertadores, já que poderia evitar o desgaste de uma longa viagem e pouparia a equipe para a decisão do Campeonato Carioca.
“Temos a final do Carioca e eu prefiro jogar mais próximo do Rio de Janeiro, mas classificam-se 16 equipes e sei que não podemos escolher. Se eu pudesse, escolheria algum brasileiro”, comentou.
< !--/hotwords -- >“A nossa campanha foi excelente. Garantimos o primeiro lugar (no grupo 5) com duas rodadas de antecedência. Além disso, praticamente garantimos a segunda posição no geral, podendo definir quase tudo em casa, com exceção se for contra o Santos, que deve ganhar e ficar com a primeira posição”, comentou.
Atualmente, o Rubro-negro ocupa a liderança geral do torneio, com 16 pontos, mas pode ser superado caso o Santos vença seu duelo com o Deportivo Pasto (da Colômbia), nesta quinta-feira.
Ney Franco ainda aproveitou para dizer que prefere encarar uma equipe brasileira nas oitavas-de-final da Libertadores, já que poderia evitar o desgaste de uma longa viagem e pouparia a equipe para a decisão do Campeonato Carioca.
“Temos a final do Carioca e eu prefiro jogar mais próximo do Rio de Janeiro, mas classificam-se 16 equipes e sei que não podemos escolher. Se eu pudesse, escolheria algum brasileiro”, comentou.