O técnico Marcelo Lippi confirmou após o treino da Itália na tarde desta segunda-feira o que já estava praticamente certo: o zagueiro Nesta desfalcará a seleção italiana nas semifinais da Copa do Mundo, nesta terça-feira, contra a Alemanha.
O jogador participou de apenas 15 minutos do treino desta segunda e, de acordo com o treinador, será poupado para uma eventual final. “Nesta não poderá jogar na partida de amanhã . Tentamos esperar para ver se ele iria se recuperar, mas decidimos não correr riscos. Esperamos que ele volte para o próximo jogo”, resumiu.
Dessa forma, Materazzi, expulso nas oitavas-de-final contra a Austrália, volta ao time e faz a dupla de zaga com Fabio Cannavarro. Nesta participou dos dois primeiros jogos, contra Gana e Estados Unidos, mas acabou sentindo contusão no início da partida contra a Republica Tcheca e não atuou mais. Nas quartas-de-final, contra a Ucrânia, Barzagli jogou ao lado de Cannavarro, já que Materazzi estava suspenso e Nesta machucado.