O São Paulo deixou escapar neste domingo a oportunidade de passar a Copa do Mundo na liderança do Campeonato Brasileiro. No último jogo antes da paralisação do Nacional por conta do Mundial da Alemanha, o Tricolor do Morumbi visitou o Juventude e, em um confronto bastante nervoso, empatou por 1 x 1 para o Juventude.
Pouco inspirada, a equipe paulista abusou dos chutes de longe e pouco ameaçou o gol de André. Além disso, abusou das faltas e teve dois atletas expulsos durante o segundo tempo: André Dias e Fabão. O castigo veio nos minutos finais, com um gol do atacante Éder Ceccon, em um lance irregular aos 38 minutos da etapa decisiva.
O Tricolor ainda conseguiu empatar o jogo aos 44 minutos, em um pênalti convertido por Júnior. No entanto, o empate foi insuficiente para manter os paulistas na liderança. Com o resultado, o São Paulo ficou com 20 pontos ganhos e deu a liderança de presente para o Cruzeiro. O time mineiro venceu o Fortaleza por 2 x 0 no sábado e chegou aos 21 pontos ganhos, assim como o Internacional. No entanto, a Raposa leva vantagem no saldo de gols e, sendo assim, irá passar a Copa do Mundo na primeira posição do Campeonato Brasileiro.
O Juventude, por sua vez, continua em uma posição intermediária na tabela de classificação. Com 14 pontos ganhos, o time de Caxias do Sul volta a integrar a zona de classificação para a Copa Sul-americana.
São Paulo e Juventude voltam a pensar em Campeonato Brasileiro apenas depois da Copa do Mundo. O Tricolor irá encarar o Grêmio em 12 de julho, no Morumbi, enquanto que a equipe de Caxias do Sul visita o Fluminense, no mesmo dia.