De forma repentina, o técnico Nelsinho Baptista resolveu romper o seu contrato com o São Caetano na manhã desta quinta-feira e deixar o comando do Azulão no Campeonato Brasileiro. O treinador se reuniu com a diretoria, expôs o desgaste que vinha tendo e acertou amigavelmente sua rescisão.
Junto com Nelsinho, deixam o clube do ABC o preparador físico Eduardo Baptista e o auxiliar-técnico Mauro. O treinador assumiu o Azulão no início da temporada e deixou o gramado do Anacleto muito vaiado pela torcida após o empate em 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta. Em 32 partidas no comando do São Caetano, conseguiu 14 vitórias, sete empates e 11 derrotas.
Durante o período no Azulão, Nelsinho enfrentou constantes desmanches e reformulações no elenco do clube. Na Copa do Brasil, conseguiu um feito negativo ao ser eliminado pelo Criciúma, vencendo o jogo de ida no ABC por 4 a 1 e levando 4 a 0 no Sul. Para o confronto diante do Grêmio, no próximo sábado, o assistente-técnico Dino Camargo ocupará o cargo de treinador, onde figurou por três oportunidades no Brasileirão de 2005.