Em situações opostas na Série B do Campeonato Brasileiro, Paulista e Náutico se enfrentam neste sábado, em Jundiaí, por objetivos distintos: enquanto o Náutico quer passar o Sport e assumir a liderança, o Paulista quer deixar a ameaça do rebaixamento para trás o mais rápido possível.
Para chegar ao primeiro lugar ainda nesta rodada, porém, o Náutico, que tem 17 pontos, precisará vencer em Jundiaí e torcer para que rival Sport não vença o CRB na Ilha do Retiro. Ambos os jogos começarão às 16h.
Entretanto, para a partida, o Náutico terá mudança nos onze que entrarão no gramado do Jaime Cintra no sábado. Com o zagueiro Marcelo Ramos suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador Paulo Campos optou em escalar Pedro Neto para a função. “Agradeço mais uma oportunidade de poder começar jogando, mas não me preocupo muito se estou ou não entre os titulares, pois aqui acontece exatamente o que o Paulo Campos fala: somos um grupo e não apenas os onze”, explicou o jogador, que já atuou como volante, lateral e meia.
Já o técnico do Paulista, Vagner Mancini, tem algumas dúvidas para a partida de sábado. Além de não ter o meia Guaru para o jogo, o comandante corre o risco de perder sua dupla de zagueiros, já que Anderson contraiu uma forte gripe e Dema quebrou um dedo do pé esquerdo.
Caso não possa contar com os dois defensores, Mancini deverá utilizar Rever e Marcus Vinícius. “Ainda não sei se jogarei, mas estou pronto se o Mancini precisar. Se depender de mim, não deixarei que as bolas passem pela nossa defesa”, declarou Rever, demonstrando otimismo.