80 dias ou oito jogos. Foi por este período que o torcedor do Náutico teve que suportar até ver o Náutico voltar a vencer no estádio dos Aflitos pelo Campeonato Brasileiro. Ao final da vitória por 4 x 2 sobre o Figueirense nesta quarta-feira, muitos jogadores comemoraram a quebra do jejum alegando que tiraram o “peso das costas”.
Saiu um pouco do peso das nossas costas. Fizemos uma grande partida. Há tempos não jogávamos bem assim e pelo menos hoje o Náutico dorme fora da zona de rebaixamento”, exaltou o otimista Daniel Paulista, que já prevê um futuro melhor para o time. “O objetivo é estar sempre crescendo para chegar a objetivos mais altos”.
Além dele, Felipe também lembrou que a vitória acabou com o problema que vinha prejudicando a equipe nas últimas rodadas. Na última semana, aliás, o Náutico contratou uma psicóloga para conversar e trabalhar com os atletas do time pernambucano.
“Tiramos um peso das costas, já que essa foi a nossa segunda vitória aqui neste Brasileirão. Espero que no sábado, com muito respeito ao Flamengo, a gente consiga mais uma vitória”, analisou o jogador. “Futebol é assim mesmo, se ganha, perde e empata. E hoje nos fomos felizes em sair com a vitória”, encerrou.