Menu
Futebol

Naturalizado croata, Eduardo da Silva é o jogador do ano no país

Arquivo Geral

27/12/2006 0h00

O atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva foi considerado o melhor jogador do seu país adotivo em 2006, segundo pesquisa organizada pelo jornal Vecernji List.

O atacante, de 23 anos, do Dínamo Zagreb, virou titular na seleção croata após a Copa da Alemanha, em junho, e imediatamente provou seu valor. Fez o primeiro gol na vitória de 2 X 0 sobre a Inglaterra nas eliminatórias para a Eurocopa 2008, em outubro em Zagreb, e um mês depois marcou três na vitória de 4 X 3 fora de casa contra Israel. Além disso, Eduardo da Silva é o artilheiro do Campeonato Croata, com 18 gols em 18 jogos.

O atacante disse que deve permanecer mais um ano na atual equipe, "mas se eu jogar bem será difícil para o Dínamo me manter", afirmou ele ao jornal.

O atacante Dado Prso, do Rangers, havia recebido o prêmio nos três anos anteriores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado