Menu
Futebol

Não existe uma maneira de parar Luis Suárez, diz Gil sobre atacante

Arquivo Geral

21/03/2016 16h20

O Uruguai terá importantes desfalques para a partida contra o Brasil, na próxima sexta-feira, na Arena Pernambuco. O time do técnico Óscar Tabárez não contará com Velázquez, Cáceres, Godín e Jiménez, os dois últimos companheiros de defesa no Atlético de Madrid. Se atrás os uruguaios deverão ter dificuldades, na frente a equipe terá um reforço de peso: Luis Suárez. Segundo o zagueiro Gil, não há uma receita para marcar o atacante, que vem de ótima fase no Barcelona, e será preciso prestar atenção em todos da equipe para sair com um resultado positivo.

“Não existe uma maneira de parar o Luis Suárez. Ele é um excelente jogador e a equipe deles inteira também é. O mais importante é se preparar da melhor maneira e não se especificar em um jogador, mas no Uruguai inteiro”, comentou o defensor brasileiro.

Conhecido pela grande rivalidade, o duelo entre Brasil e Uruguai não deverá ser tranquilo. Os últimos encontros provaram que este é um dos jogos mais importantes das Eliminatórias e jogando em casa é muito importante para a Seleção garantir os três pontos. Diante de tudo que cerca o clássico sul-americano, Gil acredita que a equipe de Dunga não está à frente por conta dos desfalques do adversário e pregou calma para o time não ser prejudicado com cartões.

“Não tem uma vantagem. Hoje é o primeiro dia que todos vão se reunir no ano de 2016. Vamos se preparar da melhor maneira para chegar na sexta e fazer um grande jogo contra o Uruguai”, disse o zagueiro, que ainda completou. Temos que ter tranquilidade, sabemos que jogos decisivos ficam muito pegados, muito truncados, mas temos a certeza de que vamos fazer excelentes treinamentos para todo mundo chegar bem fisicamente e mentalmente para a partida”.

Gil inicia os trabalhos na tarde desta segunda-feira, quando Dunga irá comandar a primeira atividade com o grupo ainda incompleto. O treinador terá à disposição apenas 12 jogadores, o que indica que os trabalhos principais devem começar amanhã, quando todos os atletas já estarão em Teresópolis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado