O Nantes pode recorrer a antigos ídolos franceses para se reerguer no campeonato nacional, onde ocupa a vice-lanterna com 13 pontos ganhos em 17 jogos. Campeões do mundo com a seleção em 1998, o goleiro recém-aposentado Barthez e o ex-jogador e agora treinador Laurent Blanc podem acertar com o clube ainda nesta temporada.
A notícia da chegada dos dois ganhou força nos últimos dias e, segundo a imprensa local, Barthez pode ser o primeiro a assinar. O goleiro de 35 anos anunciou em outubro deste ano sua aposentadoria definitiva, mas está disposto a voltar aos gramados caso a proposta do Nantes seja vantajosa.
Já Blanc, capitão na conquista do título mundial em 98, poderá assumir a comissão técnica do clube francês no início do ano que vem. O ex-zagueiro de 41 anos tem se preparado para começar a nova carreira desde que abandonou os gramados em 2003. Blanc chegou a ser cogitado inclusive para a vaga da Jacques Santini na seleção francesa, mas a posição foi ocupada por Raymond Domenech.