Menu
Futebol

Nada como um telão novo para ver a seleção

Arquivo Geral

08/06/2014 14h13

Sem chances de assistir aos jogos da Copa do Mundo ao vivo no estádio, consumidores correm para garantir televisões com telas gigantes penduradas na parede da sala. 

Pensando nisso e na desculpa para trocar o antigo, que mais parece um caixote, o auxiliar administrativo, Dario Ramos, usou o Mundial como justificativa para desembolsar uma boa quantia e levar para casa um aparelho de 51 polegadas.

“Tinha uma televisão boa, mas acabei a quebrando e tiramos do fundo do armário uma antiga que tínhamos. Mas para a Copa não dá para assistir aos jogos nela”, disse.

Outra desculpa usada por ele para trocar, é o pedido da mãe Eliete Ramos. Dona de casa, ela brilhava os olhos quando viu a nova aquisição embalada no plástico bolha pronta para ser levada para casa. “Ela é enorme”, gabou-se.

Gerente desta mesma loja, Fred Luiz confirmou o aumento de vendas de televisores no período, no entanto, afirmou que a procura ainda está abaixo do esperado. Para os primeiros jogos da Copa, Fred disse ter algumas cartas na manga para movimentar o estoque.

“Pensamos em algumas promoções legais nos jogos da primeira fase para vender muitas televisões. Mas isso não posso falar ainda. Vai que alguém cobiça a tevê nova do amigo?”, brinca.

Fora dos padrões

Em outra loja de eletro-eletrônicos, o supervisor Walyson comemora o aumento das vendas de tevês principalmente nos últimos dias. De acordo com ele, o “carro-chefe” do comércio é voltado para outros eletrônicos, mas mesmo assim, conseguiu lucrar com os telões. “Nessa última semana vendemos cerca de oito televisores, algo que não é comum por aqui”, ele ainda acrescenta que nenhuma promoção relâmpago foi lançada com esta finalidade.

Vendas de TV devem aumentar

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF) a expectativa é que até o início da Copa do Mundo, no próximo dia 12 de junho, a venda de televisores aumentem 15% em relação ao mesmo período do ano passado, nas principais redes de eletro-eletrônicos do DF.

Com preços que em média variam entre R$ 1.899 e R$ 2.999 o sonho de consumo de muitos brasileiros está à disposição para quem quiser. 

Sub-gerente da empresa de eletro-eletrônicos Fujioka Nilton Carlos, diz que os clientes se concentram na compra de aparelhos de 46 e 50 polegadas, com a tecnologia LED. Eles são mais econômicas e tem melhor definição de imagem. 

“Ainda temos muitas em estoque. As vendas não estão sendo ainda como o esperado, mas vendemos em média quatro aparelhos por dia. Acreditamos no aumento quando o Mundial começar de fato”, afirma Nilton.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado