Menu
Futebol

Na folga da seleção, programa mais familiar

Arquivo Geral

06/06/2006 0h00

Na folga anterior, na Suíça, os jogadores ficaram irritados com a divulgação de fotos com mulheres em uma boate de Lucerna.  Agora,  na segunda folga, iniciada poucas horas após a chegada à Alemanha, vários atletas deixaram o hotel em luxuosos carros guiados por motoristas particulares. Mas a maioria  utilizou a segunda-feira para matar a saudade da família, depois de duas semanas de trabalho intenso e overdose de concentração na Suíça.

Lúcio e Zé Roberto, por exemplo, reuniram os familiares num hotel próximo a Königstein, onde a seleção brasileira está concentrada desde a noite de domingo. Brincaram com os filhos, jogaram video game, bateram papo. Só não tiveram muito sossego, pois hotel escolhido é o mesmo em que muitos jornalistas brasileiros estão hospedados. O zagueiro e o volante estão em casa, jogam na Alemanha há muitos anos. Os dois atuaram juntos nas últimas temporadas pelo Bayern de Munique.

Os jogadores, em sua maioria, contarão com o apoio dos familiares no mês da Copa. Os pais de Kaká, o pai de Fred, a mulher de Gilberto Silva, entre outros, confirmaram presença na Alemanha. "É importante para nós, é um incentivo a mais, é sempre bom estar junto da família", afirmou Fred. "Não vamos ter tanto tempo livre, mas, durante as horas que tivermos de folga, podemos ver nossos familiares", completou Kaká, que deverá ter o apoio da mulher, Caroline Célico.

A partir de  hoje, a seleção iniciará exaustiva rotina de trabalho. Treinará até o domingo, sem descanso, em alguns dias em dois períodos, e, na segunda-feira, viajará para Berlim, palco da estréia na Copa. A delegação chegará à capital alemã um dia antes da estréia, para fazer o tradicional reconhecimento do gramado.

Parreira inicia o trabalho final de preparação para a Copa  mostrando-se bastante satisfeito com o desempenho do time. Em entrevista ao site da CBF, o treinador elogiou a atitude  nos treinos, nos amistosos e na concentração.  "Na última reunião, um jogador se atrasou e levou uma vaia que durou alguns minutos. Até nesse tipo de reação, nas brincadeiras, isso mostra o quanto todos estão concentrados em busca do objetivo", comentou. "Por isso, disse a eles que um passo muito importante já foi dado".

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado