O técnico Cuca estreou com o pé esquerdo no comando do Atlético-MG. O time mineiro decepcionou a torcida em Ipatinga, e perdeu para o Botafogo por 2 a 1, nesta quarta-feira, na estreia das duas equipes na Copa Sul-americana. O resultado complica a vida da equipe mineira, já que o gol marcado na casa do adversário é critério de desempate na competição, com isso, o Botafogo pode até perde por 1 a 0 na partida de volta, que avança para a próxima fase.
Herrera e Maicosuel abriram o placar para o Botafogo, e o Galo esboçou uma reação com o volante Richarlyson ainda no primeiro tempo, mas não foi o suficiente. O técnico Cuca tentou alterar a equipe, porém as mexidas não surtiram o efeito desejado, e os erros de passe foram excessivos, colaborando para o revés.
O estreante Cuca mudou o esquema tático do Atlético-MG, passando do 3-5-2 para o tradicional 4-4-2, com isso, Werley e Lima foram sacados da equipe, e o zagueiro Réver voltou a ser titular. No alvinegro carioca, Caio Júnior resolveu poupar Elkeson, Cortês e Renato, priorizando a disputa do Campeonato Brasileiro.
Atlético-MG e Botafogo voltam a se enfrentar, no jogo de volta, dia 23 de agosto, no Engenhão, mas antes, as duas equipes terão que se preocupar com o Campeonato Brasileiro. O Galo vai medir forças contra o Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira. Já a equipe carioca vai receber o América-MG, no sábado, às 21h, no Engenhão.