Menu
Futebol

Na despedida de Zidane em Paris, França vence México

Arquivo Geral

27/05/2006 0h00

A França apostou no toque de bola e dominou a etapa inicial. No primeiro lance de perigo da partida, Trezeguet tabelou com Vieira e arriscou o chute da entrada da área, mas a bola desviou na defesa e não assustou o goleiro Sanchez. Na jogada seguinte, depois de cruzamento da esquerda, Cissé apareceu atrás da zaga de chutou forte, por cima da meta mexicana.

No único ataque bem organizado do México no primeiro tempo, Rafa Márquez aproveitou bola alçada na área e cabeceou firme, mas por cima do gol de Barthez. A França, por sua vez, abusou dos cruzamentos, parando sempre no goleiro Sanchez.

Depois de tanto insistir, a seleção do técnico Reymond Domenech abriu o placar com um golaço, aos 45 minutos do primeiro tempo. Malouda recebeu cruzamento da direita, dominou no peito e soltou o chute de esquerda, estufando as redes dos mexicanos.

Aos seis minutos do segundo tempo, Domenech promoveu a entrada de Dhorasoo no lugar do capitão Zinedine Zidane, que foi ovacionado pela torcida presente no Stade de France. Foi a última partida de Zizou em território francês, já que o meia se aposentará depois da Copa do Mundo.

As duas equipes seguiram buscando o ataque, mas o placar terminou mesmo com o 1 a 0 para os franceses. Integrante do Grupo G da Copa do Mundo, a França enfrentará na primeira fase as seleções de Suíça, Coréia do Sul e Togo. Já o México encara Irã, Angola e Portugal, na chave D.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado