Há seis jogos sem perder, o Cruzeiro recebe o Guarani nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileiro. A Raposa ocupa a quarta colocação, com 37 pontos, e vem de uma vitória por 2 a 1, sobre o Avaí, em Florianópolis. O Bugre, em sétimo lugar, com 29 pontos, também triunfou na última rodada, quando bateu o Atlético-PR, por 1 a 0, jogando em casa.
A última vez que as duas equipes se enfrentaram em Minas Gerais foi em 2004, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, jogando no Mineirão. Além disso, a partida em Sete Lagoas marca a volta do Cruzeiro à cidade, depois de 45 dias longe. O último jogo na Arena foi o clássico contra o Atlético-MG, vencido por 1 a 0 pelo time da Toca. Desde então, a Raposa se revezou entre o Ipatingão e o Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Para a partida desta quarta, o técnico Cuca terá quatro desfalques. O volante Marquinhos Paraná foi expulso contra o Avaí, enquanto Jonathan, Diego Renan e Roger levaram o terceiro cartão amarelo.
No entanto, o treinador tem à disposição os meio-campistas Montillo, que se recuperou de lesão, e Everton, suspenso na rodada anterior.
Nas laterais, Cuca vai escalar Rômulo, na direita, e Pablo, na esquerda. Empolgado com mais uma oportunidade entre os titulares, o lateral direito Rômulo ressalta que entrar na equipe em um momento positivo dá mais tranquilidade para que ele possa desenvolver seu futebol.
“Todos os jogadores que estão entrando estão dando conta do recado e o time está estável, está embalado. É até melhor entrar no time em uma situação assim. Estou cada dia mais adaptado e a função que vou exercer depende muito do jogo. Em algumas partidas, o Cuca pede para segurar um pouco mais, mas já estou bem adaptado”, afirma Rômulo.