O Corinthians apresentou na manhã desta quarta-feira o “reforço de peso” pedido pelo técnico Paulo César Carpegiani. O lateral-direito Pedro vestiu a camisa do Timão oficialmente pela primeira vez, mas boa parte da entrevista serviu para dar sua versão da briga que teve com Wanderley Luxemburgo, que culminou com sua saída do Santos.
“Quando cheguei ao Santos, o Wanderley me passou que seria um contrato de risco de três meses, que eu ficaria se fosse bem. Se fosse mal, sairia. Ele já havia feito um acordo verbal comigo para ficar até o fim do ano se desse certo. Eu fui bem, e o presidente ofereceu um contrato de três anos. Mas o Wanderley queria que eu ficasse com o contrato de boca que tinha com ele”, afirmou, durante a entrevista coletiva de apresentação no Parque São Jorge.
Pedro explicou que a oferta oficial feita pelo presidente Marcelo Teixeira estipulava o dobro do valor do acordo verbal com Luxemburgo. Apesar das diferenças entre os dois, o lateral diz que acabou aceitando o que havia sido combinado com seu ex-treinador, mas logo depois preferiu deixar a Vila Belmiro por problemas de relacionamento.
“Ele dava tratamento diferente aos jogadores e pegava um pouco no meu pé. Eu disse que daquela maneira eu não queria ficar e pedi então para sair”, explicou o atleta, que prefere esquecer o que passou. “Agora vou seguir minha vida, e ele segue a dele. Mas não entendi nada”.
Na ocasião da saída do jogador, Luxemburgo criticou os empresários que trabalham no futebol, mas o lateral garantiu que seu agente, Teodoro Fonseca, não teve culpa no imbróglio. Agora, Pedro tenta esquecer os problemas e se focar apenas para fazer um bom trabalho no Parque São Jorge.
Logo em sua chegada, o atleta ficou sabendo que Carpegiani o classificou como um “reforço de peso” e não escondeu o sorriso de satisfação. “Eu fico contente por ele ter falado isso. Vou procurar fazer o meu melhor para que seja mesmo uma contratação de peso”.
O lateral, inclusive, garante estar pronto para ajudar o Timão já no domingo, contra o Cruzeiro, para estrear com a camisa do Timão. Se for inscrito a tempo na CBF, o atleta acredita ter condições de atuar durante metade do jogo.
“Eu fiquei 20 dias sem fazer nada, mas se ele quiser me utilizar, estarei à disposição”, afirmou. A apresentação do jogador nesta quarta foi feita pelo vice Clodomil Orsi, que está no exercício da presidência em função da viagem Alberto Dualib à Europa e os problemas de saúde de Nesi Curi.
Pedro tem 26 anos e foi revelado pelas categorias de base do Palmeiras, mas não se firmou no rival e acabou peregrinando por Figueirense, Vitória, Internacional e Académica de Coimbra. O jogador tem vínculo com o Iraty e foi cedido por empréstimo ao Corinthians até o fim do ano, com possibilidade de renovação por mais três.
“Quando cheguei ao Santos, o Wanderley me passou que seria um contrato de risco de três meses, que eu ficaria se fosse bem. Se fosse mal, sairia. Ele já havia feito um acordo verbal comigo para ficar até o fim do ano se desse certo. Eu fui bem, e o presidente ofereceu um contrato de três anos. Mas o Wanderley queria que eu ficasse com o contrato de boca que tinha com ele”, afirmou, durante a entrevista coletiva de apresentação no Parque São Jorge.
Pedro explicou que a oferta oficial feita pelo presidente Marcelo Teixeira estipulava o dobro do valor do acordo verbal com Luxemburgo. Apesar das diferenças entre os dois, o lateral diz que acabou aceitando o que havia sido combinado com seu ex-treinador, mas logo depois preferiu deixar a Vila Belmiro por problemas de relacionamento.
“Ele dava tratamento diferente aos jogadores e pegava um pouco no meu pé. Eu disse que daquela maneira eu não queria ficar e pedi então para sair”, explicou o atleta, que prefere esquecer o que passou. “Agora vou seguir minha vida, e ele segue a dele. Mas não entendi nada”.
Na ocasião da saída do jogador, Luxemburgo criticou os empresários que trabalham no futebol, mas o lateral garantiu que seu agente, Teodoro Fonseca, não teve culpa no imbróglio. Agora, Pedro tenta esquecer os problemas e se focar apenas para fazer um bom trabalho no Parque São Jorge.
Logo em sua chegada, o atleta ficou sabendo que Carpegiani o classificou como um “reforço de peso” e não escondeu o sorriso de satisfação. “Eu fico contente por ele ter falado isso. Vou procurar fazer o meu melhor para que seja mesmo uma contratação de peso”.
O lateral, inclusive, garante estar pronto para ajudar o Timão já no domingo, contra o Cruzeiro, para estrear com a camisa do Timão. Se for inscrito a tempo na CBF, o atleta acredita ter condições de atuar durante metade do jogo.
“Eu fiquei 20 dias sem fazer nada, mas se ele quiser me utilizar, estarei à disposição”, afirmou. A apresentação do jogador nesta quarta foi feita pelo vice Clodomil Orsi, que está no exercício da presidência em função da viagem Alberto Dualib à Europa e os problemas de saúde de Nesi Curi.
Pedro tem 26 anos e foi revelado pelas categorias de base do Palmeiras, mas não se firmou no rival e acabou peregrinando por Figueirense, Vitória, Internacional e Académica de Coimbra. O jogador tem vínculo com o Iraty e foi cedido por empréstimo ao Corinthians até o fim do ano, com possibilidade de renovação por mais três.