Menu
Futebol

Na arquibancada, Romário assiste vitória do Tupi

Arquivo Geral

12/10/2006 0h00

O atacante Romário não pôde estrear pelo Tupi na vitória de 2 x 1 sobre o Democrata-SL pela Copa Minas Gerais, que vale como seletiva para o Copa do Brasil do próximo ano, nesta quinta-feira, em Juiz de Fora. O Baixinho seria escalado se tivesse tido a sua documentação regularizada, mas a CBF nega legalizar a transação, alegando que o prazo para inscrição de atletas que estavam no exterior ter se encerrado. Pela entidade, o atacante só poderá defender um clube brasileiro na próxima temporada.

O Baixinho entrou em campo com o time e entregou a sua camisa a um deficiente físico. Foi muito aplaudido pelos 2.009 torcedores que estiveram presentes ao estádio e assistiu o primeiro tempo da arquibancada, mas deixou o estádio no intervalo, sem conversar com os jornalistas. Segundo Omar Pérez, que dirige o futebol do Tupi, o clube vai batalhar para tentar escalar Romário no dia 22 de outubro, em adversário a ser definido.

"O Romário é um profissional completamente correto, cumpriu com todos os compromissos e não temos do que reclamar. Agora ele viaja para a Austrália, onde fará duas partidas amistosas e depois, se Deus quiser, terá a sua documentação regularizada. Nossa tese é a de que o time que ele jogava nos Estados Unidos é amador e, portanto, ele não poderia fazer parte de uma Liga Profissional. Logo, esse contrato não é válido. Ele teoricamente estava desempregado e por isso a CBF teria que legalizar a sua situação", disse Omar.

Curiosamente é que os dois gols da vitória do Tupi foram marcados pelo atacante Leandro Guerreiro, que só jogou porque o Baixinho não pôde atuar.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado