Menu
Futebol

Na apresentação, Zetti fala em Telê Santana e títulos pelo Galo

Arquivo Geral

21/05/2007 0h00

Considerado o maior treinador da história do Atlético-MG, principalmente por comandar a equipe que conquistou o único Campeonato Brasileiro da história do clube, em 1971, Telê Santana foi lembrado nesta segunda-feira, durante a apresentação oficial de Zetti como novo treinador do Galo para a seqüência do Brasileirão.


 


Telê comandou Zetti no São Paulo, onde o ex-goleiro obteve o maior sucesso na carreira, vencendo um Brasileirão, em 1991, duas Taças Libertadores, em 1992 e 1993, e mais dois Mundiais Interclubes, também em 92 e 93. O novo técnico atleticano lamentou não poder trocar informações com o ‘mestre’, falecido em abril de 2006, e garantiu que seu estilo é diferente.


 


“Não quero ser comparado com ninguém, pois cada um tem a sua maneira de ser e pensar, mas o Telê, sem dúvida, foi um mestre e um dos melhores treinadores com quem trabalhei. Foram cinco anos de aprendizado. A única coisa de que me arrependo é de não ter anotado nada, pois na época não achava que estaria aqui neste momento. Se soubesse, teria aproveitado muito a convivência com ele”, assegurou Zetti.


 


O Galo é a primeira oportunidade do ex-goleiro em um clube de massa e, justamente por isso, o treinador evita comparações e promessas. “Eu sou treinador e sou um estudioso. Você aprende no dia a dia. No ano passado estava fazendo faculdade, também trabalhei como comentarista e jamais deixei de aprender. Eu não sou um torcedor. Sou muito frio, não consigo vibrar com nenhum clube, a não ser com o que estou trabalhando. Aí sim, eu dou o meu máximo”, definiu.


 


Apesar de fugir das promessas, o novo comandante alvinegro não esconde a ambição de levar o Atlético a grandes conquistas. E quer cumprir essa etapa já neste Brasileirão. “É a ambição maior e entramos para buscar isso (título Brasileiro). Todos (da equipe) têm essa condição, mas é preciso trabalhar diariamente. Cada semana é decisiva”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado