A contusão do zagueiro Miranda foi motivo para lamentações no São Paulo, mas o técnico Muricy Ramalho admitiu que o fato de o jogador não precisar de cirurgia é motivo de alívio no Morumbi.
“Da forma como ele caiu lá, eu esperava coisa bem pior. É uma contusão séria, mas não será preciso operar, o que é um grande lucro”, afirmou o treinador.
Miranda sofreu uma contusão no ligamento do joelho esquerdo na partida contra o Náutico, na quarta-feira, e terá de ficar longe dos gramados durante 30 dias, período em que terá de se submeter a tratamento intensivo no Reffis.
O período inativo de Miranda coincidirá com a época em que Alex Silva ficará com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim. Mesmo assim, o treinador avisa que o elenco suprirá as carências.
“É difícil porque são nossos principais zagueiros, mas estamos esperando o Rodrigo e temos o Aislan, o Juninho e o André Dias, além do Éder, que já jogou nesta posição”, comentou.
Rodrigo será apresentado pelo Tricolor na próxima semana, quando o clube também deverá oficializar a contratação de Anderson. O zagueiro André Dias, único titular que estará disponível quando Alex Silva viajar com a seleção.
“As ausências serão sentidas pela qualidade deles e pela seqüência que eles têm no time. São jogadores que jogam juntos há muito tempo. Em contrapartida, o Rodrigo logo vai poder jogar, além de termos Alex, Juninho e Aislan. A oportunidade não avisa, mas aparece. Vamos sofrer um pouco, mas temos jogadores de qualidade”, concluiu.
< !-- /hotwords -- >