O atacante Diego Tardelli selou a vitória são-paulina sobre o Grêmio ao fazer o segundo gol da equipe aos 43 minutos do segundo tempo, matando qualquer esperança de reação dos donos da casa. Essa foi a primeira vez que o jogador balançou as redes desde que voltou do empréstimo para o PSV Eindhoven, da Holanda.
O técnico Muricy Ramalho não costuma fazer comentários individuais sobre seus atletas, mas, após o duelo no Olímpico, abriu uma exceção ao falar de Diego Tardelli. “O ser humano tem que ter uma chance para mudar sua vida. Ele está provando a cada dia que pode ficar. Tem de ficar esperto, porque estamos de olho nele. É um bom jogador”, elogiou.
Sobre a liderança na competição, Muricy disse que o grande segredo do São Paulo é a regularidade. “Aqui a gente não inventa. São os mesmos jogadores, é o mesmo treinador, a mesma diretoria. A conversa é a mesma há dois anos. Com isso, o time já sabe como tem de se comportar dentro e fora de campo”, afirmou.
Sempre exigente, nem a vitória sobre o Grêmio fez o treinador sorrir. Ele disse que o campeonato é longo e que o time terá de melhorar muito para manter sua condição de líder até o fim da competição. “Vencemos uma partida muito importante, afinal era um confronto direto contra um time que também briga pela ponta, mas ainda tem muita coisa pela frente”, ressaltou.