Menu
Futebol

Mundial de Clubes terá time amador da Nova Zelândia

Arquivo Geral

22/05/2006 0h00

O Auckland City, equipe amadora da Nova Zelândia, surpreendeu ao vencer neste domingo a Copa da Oceania. O time bateu o Pirae, do Taiti, por 3 x 0, e será o representante do continente no Mundial da Fifa de 2006, disputado em dezembro no Japão.

“Isto é incrível. Ele será o único time amador no campeonato. Será uma verdadeira batalha entre Davi e Golias para os atletas”, afirmou o diretor-executivo da Federação Neozelandesa de Futebol, Graham Seatter.

Além do Auckland, outros três times já garantiram vaga no Mundial Interclubes deste ano: o América do México, campeão da Concacaf, o Barcelona, campeão europeu, e o FC Tókio, campeão japonês. Será a primeira vez que a Fifa dá a um time anfitrião uma vaga na competição.

Evitando a euforia, o técnico do Auckland City. Allan Jones, sabe das dificuldades da competição. “Os outros times serão todos profissionais. Eles têm grandes jogadores europeus e brasileiros, além de treinadores do mesmo nível”, elogiou Jones.

O Auckland estréia na competição contra o time japonês. No ano passado, o representante da Oceania foi o Sidney FC, da Austrália, que ficou com o quinto lugar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado