O técnico português José Mourinho, da Inter de Milão, terá que depôr na comissão disciplinar da federação italiana de futebol por causa de uma briga que teve com um jornalista do “Corriere dello Sport” em dezembro, após o empate da equipe com a Atalanta em 1 a 1.
A própria federação, por meio de um comunicado, informou hoje que o treinador terá que se explicar pelo incidente. A entidade tomou a decisão porque o português teria “ofendido o jornalista esportivo Andrea Ramazzotti, assim como o agarrado pelos braços”.
Ainda de acordo com a nota, a própria Inter de Milão terá que responder por “responsabilidade objetiva” no caso.
O “Corriere dello Sport” assegura que Mourinho empurrou seu jornalista próximo ao ônibus da equipe, logo após o término do jogo contra a Atalanta. Mourinho teve que assistir à partida da arquibancada, já que estava suspenso por ter sido expulso em outro confronto.
Segundo o jornal, o técnico português, sem ter sido provocado anteriormente, ofendeu o jornalista e teve que ser contido por algumas das testemunhas da briga.
Por sua vez, Mourinho admitiu ter insultado Ramazzotti, mas negou tê-lo agredido fisicamente.