O meia Jawhar Mnari aposta que a Tunísia possa passar para a segunda fase da Copa do Mundo, mas com algumas ressalvas. Em entrevista ao jornal tunisiano La Presse, o atleta do Nurnberg, da Alemanha, acredita que sua seleção chega bem para a Copa, especialmente depois de um torneio de preparação que contou com Líbia, Uruguai e Belarus, adversários com características semelhantes aos do Grupo H.
"Taticamente, vejo nosso grupo bem organizado. Os jogadores têm desempenhado bem seus papéis e se adaptado às estratégias dos adversários", disse o camisa 12 da Tunísia, confiante. "Sinto que vamos conseguir algo na Alemanha. O time está bem depois dos treinos físicos na Suíça".
Apesar da grande concorrência que os comandados de Roger Lemerre devem enfrentar no Mundial, Mnari não acha que o time deve alterar sua programação inicial. "Todos os times que estão na Alemanha vão tentar encontrar a melhor fórmula. Qualquer mudança será no lado tático, mas isto é uma opção do treinador", disse.
Com a Ucrânia sendo a concorrente mais forte à segunda vaga, o meia sabe que os jogos da Arábia Saudita contra tunisianos e ucranianos deve ser o diferencial na inédita classificação de uma das duas seleções. Mesmo porque as Águias de Cartago estréiam contra os sauditas e pegam a Espanha, favorita do Grupo H, em seguida.
"Nosso caminho está relacionado com um bom resultado na partida contra a Arábia Saudita. Ganhar deles nos daria tranqüilidade para enfrentar a Espanha. Caso contrário, será difícil chegarmos para a última partida com a mesma determinação. Os três pontos contra a Arábia nos darão mais confiança", explico Mnari.
Pelo Grupo H, a Tunísia pega a Arábia em Munique, no dia 14, e a Espanha em Stuttgart, no dia 19. O confronto contra a Ucrânia, no dia 23, em Berlim, deve decidir a segunda vaga da chave.