Menu
Futebol

Misto do Verdão vence e manda Guarani para zona da degola

Arquivo Geral

07/11/2010 23h24

Se na teoria o Guarani poderia esperar mais facilidade ao enfrentar uma base formada por reservas do Palmeiras, a prática apresentou uma realidade diferente. Apesar de mostrar-se desinteressado pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão apelou ao profissionalismo em campo e derrubou o Bugre com o placar de 1 a 0, neste domingo, na Arena Barueri.

O resultado é terrível para o Guarani, que chega a nove partidas sem vitória e entra na zona de rebaixamento justamente na reta final do torneio nacional. Com 36 pontos, o Bugre está atrás do Atlético-MG, primeiro clube fora da área da degola, apenas pelo número de vitórias.

Ao Palmeiras, dono de 50 pontos no Brasileirão, a ordem é concentrar todas as atenções na Copa Sul-americana. Na quarta-feira à noite, o Alviverde Imponente decide com o Atlético-MG, no estádio do Pacaembu, o classificado para a semifinal da competição continental. No jogo de ida, empate por 1 a 1 em Sete Lagoas (MG).

Aliás, por conta da Sul-americana, o técnico Luiz Felipe Scolari nem sequer levou peças importantes do Palmeiras para o jogo. Ganharam um descanso o goleiro Deola, o zagueiro Danilo, os volantes Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção, o meia Lincoln e os atacantes Luan e Kleber. Para completar, o goleiro Marcos e o meia Valdívia seguem em busca da forma ideal e também não atuaram.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deve poupar novamente suas estrelas contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. O Guarani, por sua vez, enfrenta o Vitória, no Brinco de Ouro. Os compromissos estão marcados para domingo, às 17 horas.

O Jogo – O Guarani iniciou o confronto disposto a aproveitar os desfalques do Palmeiras. Apesar da maior posse de bola, o Bugre criou sua primeira chance em uma cobrança de falta: Bruno desviou de forma providencial a conclusão de Baiano por cima da barreira.

Contudo, a partida não empolgava na parte técnica. Sem criação dos dois lados, os chutes de longa distância viraram a principal opção. Os goleiros Bruno (Palmeiras) e Emerson (Guarani) esbanjavam segurança.

A lentidão das equipes deixou, aliás, a partida sonolenta em vários momentos. O nível melhorou apenas pouco antes do intervalo. Aos 36 minutos, Bruno trabalhou novamente com eficiência em mais uma bomba venenosa de Baiano.

O Palmeiras respondeu de forma mais objetiva e abriu o placar. Aos 41 minutos, Vitor bateu falta da direita e encontrou Leandro Amaro na área. Marcado pelo baixinho Apodi, o zagueiro encontrou facilidade para completar no canto esquerdo de Emerson.

Para o segundo tempo, o Guarani adotou uma formação mais ofensiva, com Geovani no lugar de Renan. Só que o time visitante seguia sem sucesso na ligação entre o meio-campo e o ataque.

Com novas alterações, os técnicos tentaram dar emoção a um jogo que não conseguia empolgar. Porém, até o apito derradeiro do árbitro Guilherme Cereta de Lima, o lance mais perigoso foi uma falta de longe cobrada por Fabrício. Portanto, o jogo terminou mesmo 1 a 0 para o Palmeiras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado