Menu
Futebol

Mistão do Vasco empata com o Fluminense

Arquivo Geral

30/04/2006 0h00

Jogando com um time misto, o Vasco empatou com o Fluminense por 1 a 1, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chegou aos sete pontos e está atrás de Internacional e Santos nos critérios de desempate. Já o time de São Januário soma cinco pontos. Abedi marcou para os cruzmaltinos, enquanto Tuta anotou para os tricolores. Na próxima rodada, o Vasco encara o Grêmio no Olímpico, enquanto o Fluminense recebe o Paraná no Rio de Janeiro. Antes os dois cariocas jogam no meio de semana pela Copa do Brasil.

Como uma forma de protesto pelo fato de o jogo ter sido marcado para o Maracanã, o Vasco entrou em campo com um time basicamente de reservas. Irritada, a torcida cruzmaltina hostilizou o presidente Eurico Miranda antes de a bola rolar. Polêmica também do lado do Fluminense onde os médicos do clube protestaram contra a decisão do árbitro Wilson de Souza Mendonça de proibir que o volante Romeu entrasse em campo com uma máscara protetora no rosto, devido a uma lesão no nariz.

Com o jogo em andamento, o Vasco mostrava mais disposição nos primeiros minutos. Os jogadores dividiam todas as bolas, enquanto os tricolores tentavam superar a marcação adversária na base do toque de bola. O Vasco abriu o marcador aos 33 minutos; Andrade arriscou de fora da área, Fernando Henrique defendeu parcialmente e no rebote Ramon ajeitou para Abedi pegar de primeira e acertar o ângulo do goleiro tricolor.

Aos 35, o Fluminense respondeu com Pet batendo falta e acertando o travessão. Dois minutos depois, Marcelo voltou a acertar o travessão cruzmaltino. O time das Laranjeiras ainda teve outra chance de empatar na etapa inicial, quando Lenny cruzou e Alberoni quase marcou contra ao tentar cortar.

Em desvantagem, o Fluminense voltou para o segundo tempo disposto a sufocar os vascaínos, que apertavam a marcação para evitar as investidas do adversário. De tanto pressionar, o Tricolor empatou aos 12, com Tuta aproveitando cruzamento de Arouca para bater no canto direito de Cássio.


Agora o Vasco não perde há nove partidas, enquanto o Fluminense mantém uma invencibilidade de 12 partidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado