Menu
Futebol

Ministro quer Timemania aprovado antes da Copa

Arquivo Geral

11/05/2006 0h00

A novela para aprovação da Timemania pode chegar ao final antes da Copa do Mundo da Alemanha, pelo menos esta é uma possibilidade com a qual trabalha o ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior. Na noite desta quinta-feira, ele esteve em São Paulo reunido com o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli, e afirmou confiar na aprovação do projeto em curto prazo.

O projeto está na Câmara dos Deputados aguardando votação final. A proposta original já havia sido aprovada na casa, mas sofreu algumas alterações em seu texto quando foi apreciada no Senado e, por isso, teve de retornar à Câmara para nova votação.

A apreciação do texto agora depende da liberação da pauta da Casa, que precisa votar todas as Medidas Provisórias pendentes antes de passar a outros projetos. "Conversamos com o deputado Aldo Rebello (PC do B), que nos disse faltarem apenas uma ou duas Medidas Provisórias", diz o ministro, confiante. "Acredito que não haverá problemas para a aprovação até porque no Senado foi aprovada por unanimidade. Podemos ter boas notícias em breve".

Na opinião de Silva Júnior, a aprovação do Timemania não beneficiará apenas os clubes mas, indiretamente, também os jogadores. "Nossa preocupação é com uma gestão mais profissional, que garanta o pagamento dos atletas e outras coisas. Isso exige clubes mais fortes e estruturados", afirma Silva Júnior. "Queremos dar mais uma chance para os clubes", completa, reafirmando que o erário público não será lesado e que serão cobradas responsabilidades das agremiações.

"O Timemania é uma loteria que usa o patrimônio dos clubes (escudos). Não é desembolso do orçamento da União e não dá para o Governo Federal fechar os olhos para a situação".

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado