O ministro do Esporte, Orlando Silva, revelou que o Brasil terá 18 sedes, caso o país seja escolhido para receber a Copa do Mundo de 2014. A informação foi dada durante o encontro nesta sexta-feira, que teve com os presidentes da República e da CBF, Lula e Ricardo Teixeira.
Segundo o ministro, nove capitais estão garantidas como sedes: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. De acordo com o ministro, Goiânia também recebeu o Caderno de Encargos da Fifa. Orlando Silva não acredita que a região Norte terá uma sede para a Copa, mas adianta que o Nordeste certamente receberá em mais que uma cidade a competição.
“O Nordeste tem algumas vantagens competitivas: a proximidade com a Europa e também uma rede hoteleira mais desenvolvida”, afirmou.
O ministro também descartou a possibilidade de uma mesma capital ter dois estádios participantes da Copa de 2014. Com isso, existe a chance de a CBF levar jogos para cidades do interior.
< !--/hotwords -- >Segundo o ministro, nove capitais estão garantidas como sedes: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. De acordo com o ministro, Goiânia também recebeu o Caderno de Encargos da Fifa. Orlando Silva não acredita que a região Norte terá uma sede para a Copa, mas adianta que o Nordeste certamente receberá em mais que uma cidade a competição.
“O Nordeste tem algumas vantagens competitivas: a proximidade com a Europa e também uma rede hoteleira mais desenvolvida”, afirmou.
O ministro também descartou a possibilidade de uma mesma capital ter dois estádios participantes da Copa de 2014. Com isso, existe a chance de a CBF levar jogos para cidades do interior.